#proximo link -PL - : [saúde] combater estrias?...saiba como...proximolink.blogspot

Pesquisar

3
[saúde] combater estrias?...saiba como...

[saúde] combater estrias?...saiba como...

Roupa apertada, refrigerante, hidratação e mais!

Roupa muito apertada  pode provocar estrias?





Não
 
Nota:  

A relação entre roupa justa e estrias não passa de mito. 

"As roupas apertadas não conseguem romper as fibras elásticas da pele e, portanto, não têm relação com as estrias", afirma a dermatologista Daniela Landim. O mesmo vale para as calcinhas com tiras laterais: elas não aumentam o problema - no máximo, deixam as marcas na região do culote mais evidentes.



Teste: você sabe combater estrias? 












Pele desidratada forma estrias com mais facilidade?


Verdade
 
Nota:  
A pele desidratada tem a elasticidade diminuída, o que favorece o rompimento das fibras e a formação das cicatrizes. Além disso, o dermatologista Cesar Cuono, especialista do Minha Vida, conta que a pele desidratada realça as estrias. "Ao enrugar como reação ao ressecamento, a pele fica com um aspecto mais feio e deixa as marcas mais evidentes", afirma.

Refrigerante realmente pode causar estrias?
 
Não há relação direta com o problema

Nota: "O refrigerante faz com que o corpo retenha mais líquidos e contribui para o aumento de peso. Para comportar o ganho de peso, a pele pode esticar demais e, nestas condições, surgem as estrias", afirma a dermatologista Daniela Landim.
Quanto aos cremes que prometem acabar com as estrias:
Servem mais para prevenção
Nota: O combate às estrias depende de fórmulas mais elaboradas, geralmente com ácido retinoico ou glicólico. Essas substâncias aceleram a renovação celular, aumentando a quantidade de fibras elásticas e evitando o rompimento delas. Os cremes vendidos em farmácias e perfumarias agem mais na hidratação da pele, prevenindo a formação de novas marcas.















Quando as chances de aparecer estrias são maiores? 





Quando engordamos ou crescemos
Nota: Quando uma pessoa engorda ou cresce muito rápido, a pele estica e rompe as fibras elásticas presentes nela, provocando o aparecimento de estrias. "A pele é como um elástico: se você esticar demais, ela se rompe", diz o dermatologista Cesar Cuono. Quando a pele é esgarçada além do que suas fibras suportam, surgem as cicatrizes.


Os tratamentos são capazes de eliminar as estrias?
Não, o sucesso varia de acordo com a profundidade da estria 

Nota: "Na maioria das vezes, apenas deixamos as marcas menos visíveis, usando cremes ou aplicações de laser", afirma o dermatologista Cesar Cuono vai direto ao ponto. Idade (quanto mais jovem a pele, maiores as chances de recuperação), a cor (peles negras são mais difíceis de tratar) e a disciplina para seguir as orientações recomendadas são os fatores que mais influenciam no sucesso do tratamento.










 
Quais estrias são mais fáceis de tratar? 



As mais escuras 

Nota: As estrias escuras são novas e ainda estão se rompendo. "Portanto, se o tratamento for iniciado o quanto antes, a resposta é mais rápida e melhor", afirma a dermatologista Daniela Landim.











Peeling é capaz de tratar estrias? 

A dermatologista Daniela Landim conta que tanto o peeling químico quanto o físico ajudam a suavizar as estrias
"O químico, estimula produção de colágeno de forma acelerada e melhora o aspecto da pele na sua superfície, enquanto o peeling mecânico faz um processo de microdermoabrasão, que também provoca um estímulo de colágeno", esclarece.
 
 

A dieta interfere no aparecimento de estrias? 

Sim
"O principal responsável pelo aparecimento das estrias é o ganho acelerado de peso, que pode ser controlado com alimentação saudável", afirma o dermatologista Cesar Cuono.
Grávidas têm mais chances de formar estrias? 

...Sim ...





 
A gravidez provoca a distensão da pele em várias regiões do corpo, principalmente seios, barriga, quadris e coxas. "Esse crescimento pode causar o rompimento das fibras da pele, formando as estrias", explica Daniela Landim. Para evitar isso, é importante controlar o peso nos nove meses de gestação e, com acompanhamento de um profissional, usar cremes de prevenção de estrias.


fonte:
.minhavida.

3 comentários:

  1. Boa tarde, minha querida Edihamigah!!!
    Minha amiga, acho que passei na postagem errada... calçinhas apertadas, rupas apertadas, estrias... vixe maria... rsrsrsrs... errei mesmo... Passei aqui para um apoio e lhe desejar uma tarde maravilhosa e abençoada, cheia de muitas alegrias!!!
    As mulheres vão adorar a postagem!!!
    BEIJOS e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. gostei muita dessa matéria
    e bom pra quem sofre disso
    tem mulher que não sabe porque
    esta com estrias.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post.
    Seguindo aqui ;D

    http://galleriafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Mensagem do formulário de comentário:

https://www.blogger.com/follow-blog.g?blogID=3484805644811654735
http://instagram.com/edilenebrandaodasilva LinkedInTwitter Facebookstumbleupon Google Plus RSS Feed EmailKDVC